Dos vários problemas que Santa Cruz enfrenta no dia-a-dia, um dos piores com certeza é o trânsito da cidade, nos últimos dias o número de acidentes é alarmante, não apenas no centro da cidade, mas também nos bairros.
Tanto no programa repórter 87FM como também aqui nesta rede social e no site, alertamos a muito tempo sobre a necessidade da municipalização do trânsito em Santa Cruz, por mais até que o município tenha feito algumas intervenções, mas nada até agora resultou em algo prático.
Além da desorganização, a falta de respeito de cumprimento as leis de trânsito é visível, motos furando sinal vermelho, andando na contramão e infringindo regras é uma constante nas ruas da cidade.
O município precisa chamar pra si essa responsabilidade, Santa Cruz tem que seguir o exemplo de outras cidades polo do interior, tais como Pau dos Ferros, Caicó e Assu, que municipalizaram o trânsito e viram os índices de acidente e desrespeito melhorarem.
Neste momento não se pode pensar em política e nem em prejuízo eleitoral por uma suposta insatisfação por causa de futuras multas, o momento é de buscar o entendimento, organização e salvar vidas no trânsito.
Aliás, tá na hora da Câmara Municipal, que se intitula a casa do povo, liderar essa frente e os debates para a melhoria do trânsito em nossa cidade.
Foto: Lente do Trairi