INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

Em semana decisiva, Santa Cruz vive clima de uma das eleições mais indefinidas da história

Chegamos a última semana das eleições municipais deste ano de 2024, exceto as cidades que de ter a possibilidade de segundo turno, estamos entrando na semana decisiva, que pode decidir o futuro dos mais de 5.550 municípios brasileiros. Em Santa Cruz a última semana entra com um cenário indefinido, tanto as campanhas para o executivo como para o legislativo, correm atrás dos últimos votos de indecisos e de pessoas que ainda tem a tendência de mudar de opinião.

Os candidatos a vereador estão correndo como nunca, a briga é dentro dos próprios partidos, primeiro para que todos possam somar um grande número de votos, para garantir o maior número de cadeiras possíveis, depois cada um tenta ser o mais votado de cada partido, para ganhar uma cadeira na Câmara Municipal. Em muitos partidos a situação é tensa, é cobra engolindo cobra (No sentido da força), no PL, por exemplo, é muita gente graúda dentro da mesma casa, e a tendência é que a briga se intensifique ainda mais dentro da própria casa.

Na campanha para o executivo, vivemos uma indefinição, com o crescimento vertiginoso de Aninha de Cleide do meio para o final da campanha, a antes vitória certa de Fernanda Costa não existe mais, a campanha apertou e hoje o resultado é imprevisível.

Além disso, temos duas pesquisas registradas para serem divulgadas esta semana, quarta (02) será a pesquisa do instituto Qualitá, já quinta (03), teremos a divulgação do instituto Consult, tradicionalmente ligado ao Tombismo, pesquisa contratada por outro aliado de Tomba, o blog do BG.

A promessa é de grandes movimentações políticas, Aninha deverá fazer duas passeatas, uma na quarta (02) e a última no sábado (06) véspera da eleição, essa última, aliás tem um adendo, não pode ter discurso de candidatos, já o Tombismo foca tudo na quinta (03), feriado estadual dos Santos Mártires, a tentativa é fazer igual ou parecido com o que aconteceu na última sexta, quando levaram um grande número de apoiadores as ruas, mais do que esperado, aliás, devido todo o poderio da máquina na mão.

Pois é amigo leitor, chegamos a última semana das eleições, dias intensos e de muita agitação política. A campanha está indefinida.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×