INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

Natal: A cidade sem prefeito, que tem proteção de parte da mídia

A cidade de Natal capital do nosso estado do Rio Grande do Norte é linda por natureza, cidade com belas vias, um povo acolhedor, grandes opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, além de praias de águas bonitas e que encanta todos os visitantes que vem conhecer as suas belezas naturais, mas que infelizmente vive um momento de abandono e o pior, com anuência de parte da mídia, que fecha os olhos para a atual situação.

Álvaro Dias que é Caicoense e sempre teve sua atuação política voltada para Caicó e a Região do Seridó, Natal nunca foi sua base política, mas foi indicado pelo MDB e caiu literalmente de paraquedas como vice na chapa de Carlos Eduardo nas eleições Municipais de 2018, assumindo a Prefeitura Municipal de Natal em 2016, após a renúncia de Carlos para concorrer ao Governo do estado em 2018.

Álvaro acabou sendo reeleito nas eleições Municipais de 2020, mais pelo pragmatismo e falta de bons nomes contra ele, do que pelas suas realizações como Prefeito, aliás, uma das suas poucas realizações foi a boa administração da pandemia no seu começo, mas depois que foi reeleito acabou se perdendo e virando um protagonista de uma rixa ridícula e sem nexo contra o Governo do Estado, que teve seu último espetáculo a poucos dias atrás, quando a Governadora avisou que publicaria um decreto tornando o uso de máscaras facultativo em local aberto a partir do dia 16, e o prefeito como um menino minado, publicou um decreto as pressas liberando o uso de máscaras em todos os locais no outro dia, mas a tal medida não teve apoio da população e a grande maioria segue usando as máscaras e seguindo a determinação estadual, aliás, não explicaram até hoje o mandado de busca e apreensão feito pela polícia federal na SMS, assunto que aliás a mídia Natalense não cobra, mas depois vamos falar da mídia também.

A Cidade virou um verdadeiro celeiro de buracos, em todos os bairros a buraqueira é vista a olho nu, mas nada consegue ser tão feio e deprimente quanto o que acontece na Avenida Jerônimo Câmara, a larga avenida está com duas faixas curtas nas extremidades, e uma enorme cratera contínua no meio, que representa bem a Prefeitura Atual, que só cuida das extremidades e deixa no meio um grande buraco.

E o Transporte? Parabéns Álvaro, o já caótico transporte coletivo de Natal agora consegue ser pior do que o imaginado, após os desastrosos anos de Elequicina a frente da STTU, que foram de um retrocesso gigante no transporte Natalense, você achou pouco e conseguiu achar alguém pior para comandar a pasta, Daliana Bandeira assumiu a Secretaria com a finalidade de conseguir destravar e tirar do papel a licitação municipal, apresentou uma nova configuração de linhas, fez audiências públicas, disse que em Novembro o novo desenho do transporte Natalense começaria a operar e… NADA! Nem saiu novo desenho, as promessas de datas para edital de licitação não foram cumpridas (Primeira promessa para Novembro, depois Dezembro, Janeiro, passou para Março) e agora a informação é que novamente não se há uma data prevista para a publicação do edital, e o Senhor Álvaro dias e cia conseguiram uma proeza que nem Elequicina e Carlos Eduardo conseguiram, ser refém POR COMPLETO do SETURN, que tira linha, tira ônibus, tira horário, deixa o povo literalmente a pé durante a noite e a STTU não faz nada, só diz ser contra, mas fazer algo, nada! Parabéns Álvaro, você conseguiu, Natal tem hoje o título de pior transporte público do Nordeste, Satisfeito?

Vamos falar da orla de Natal? Um verdadeiro crime é cometido na orla de nossa Capital, banheiros sujos, fedorentos, pixados e todos mal cuidados, a orla de Natal é um verdadeiro horror, poderia não ser um primor de beleza, mas, pelo menos, era bem cuidada, hoje em dia o que se vê é um verdadeiro abandono dos principais cartões-postais da cidade, na orla de Ponta Negra é paralelepípedo, pedaço de pau, lixo e várias coisas espalhadas, sabe qual é a primeira cena da praia que o Natalense e o turista tem quando desce a ladeira de Ponta Negra? Um banco de areia que está lá há vários meses (Foto abaixo) e que ainda ocupa o espaço da primeira vista do mar.

Praia de Ponta Negra

Sabe o aumento dado pelo Governo Federal aos professores recentemente? Pois é, cidades como Santa Cruz, Mossoró, Parnamirim e o Governo do Estado, chegaram a um acordo e deram este aumento, aliás a mídia de Natal batia em cima do Governo porque não tinha dado o aumento, mas adivinha quem não deu o aumento na totalidade da última vez, e que agora nem sentou na mesa de negociação para reajustar o salário dos professores? Ele, Álvaro Dias (Aliás, calada segue grande parte da mídia Natalense sobre isso).

Sei que o texto está longo, mas é necessário fazer uma crítica a mídia de nossa Capital, não sou nenhum ombudsman, mas precisamos refletir e falar sobre sua atuação em Natal, infelizmente não vejo em parte dos Companheiros Jornalistas e Radialistas daquela cidade a vontade de falar sobre os problemas da cidade, de falar sobre o que realmente anda acontecendo na gestão municipal de Natal, o poder e o esforço que alguns fazem para jogar debaixo do pano o que vem acontecendo é notadamente perceptível a quem tem o mínimo senso de comunicação, além disso criam várias cortinas de fumaça para tentar diminuir o que acontece e procurar um outro bode expiatório, longe de defender do Governo do Estado, mas o bode expiatório preferido deste pessoal é a Governadora Fátima Bezerra, adaptando o ditado popular, “Com Álvaro são uns gatinhos, mas com Fátima são verdadeiros lutadores ferozes querendo dizimar o adversário”.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

Posts Recentes:

×