Nesta segunda (03) o Partido Liberal (PL), trocará de comando no estado do Rio Grande do Norte, João Maia sai e o Senador Rogério Marinho assumirá o partido, o Prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, aproveitará a solenidade e trocará de partido, saindo do PSDB para o PL.
Este ato significa um grande gesto do Tombismo para Rogério Marinho, que tem a incumbência de “Bolsonarizar” o partido no estado, levando o PL definitivamente para a extrema direita nas terras de Poti.
Todo esse movimento também mexeu com a política no estado, João Maia que a anos comanda o partido no estado, deverá migrar para outra legenda, mais ao centro, provavelmente aderindo de vez ao Governo Lula e Fátima.
A nível municipal o xadrez também deve haver modificações, já que o PL municipal é presidido por membros da atual oposição municipal, além disso, o Deputado General Girão chegou a intermediar uma possível filiação do Vereador Elcio Pontes ao partido, o que provavelmente não deverá mais acontecer.
Falando em General Girão, um dos seus assessores de maior confiança, acaba de assumir a presidência estadual do PODEMOS, o que pode indicar algum tipo de descontentamento com Rogério Marinho, pois é, briga de bicos na extrema direita.
Agora é aguardar os próximos passos, será que Tomba também vai pro PL? É uma possibilidade, mas aqui em Santa Cruz, o PL já é governista, tudo com as bençãos do deputado.