INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

Movimento Juntos por Santa Cruz foi lançado nesta sexta (15)

Foi lançado na última sexta (15) o movimento popular “Juntos por Santa Cruz” que tem como intuito trazer a população para o centro da discussão de um futuro plano de governo liderado pela ala oposicionista da cidade, várias lideranças locais e estaduais marcaram presença no evento, que contou com um bom público na quadra do instituto cônego monte.

O movimento que começou a ganhar força com as primeiras reuniões políticas do grupo de oposição em Santa Cruz, ganhou forma e agora fará várias reuniões temáticas para discutir a atual situação e buscar soluções para problemas como a falta d´agua, saúde, geração de emprego e renda, dentre outros.

O lançamento foi bastante prestigiado pela população e contou com a presença de várias lideranças locais, como os vereadores Paulo César Bejú, Lucicláudio, Josemar Bezerra e Marco Celito, Presidentes e dirigentes de partidos em Santa Cruz, diretores de regionais do Governo do Estado e também do ex-Prefeito Péricles Rocha, que foi muito cortejado pelas lideranças e pelo público presente, mostrando que é o nome mais forte neste momento para encabeçar uma chapa oposicionista.

Também chamou a atenção a grande presença de líderes estaduais no evento, tais com o Ex-Deputado Rafael Motta, o Deputado Estadual Francisco do PT, o Presidente estadual do PT Júnior Souto e também representantes dos mandatos da Deputada Estadual Isolda, do Deputado Federal Fernando Mineiro e da Deputada Federal Natália Bonavides.

Entre os vários discursos feitos durante o evento, alguns chamaram a atenção, como o do ex-Deputado Federal Rafael Motta, que teceu muitas criticas ao grupo de situação do munícipio e reclamou de ter sido abandonado pelo Tombismo, que praticamente o descartaram e o deixaram a ver navios na sua reeleição em 2018, mesmo tendo destinado quase R$ 3 milhões em recursos para a cidade, além disso Rafael também reclamou por não ter sido convidado para a obra de inauguração da nova biblioteca pública da cidade, pois segundo ele, a obra foi tocada com recursos destinados pelo seu mandato. Além do discurso de Rafael Motta se destacou a fala de Francisco do PT, que ficou impressionado com o número de pessoas presentes ao evento.

A nível local tivemos algumas confirmações, como a oficialização do rompimento do vereador Marco Celito com o Tombismo e ele deixou claro isso em seu discurso, a oficialização da pré-candidatura a vereadora de Laudicéia, mulher de Ari que é pai do atual vereador Rodolfo Bezerril, que é da base do Prefeito Ivanildinho, quer dizer, o pai rompeu politicamente com o filho. Último a discursar e com tom de pré-candidato a Prefeito, Péricles Rocha falou da importância da mudança de gestão e também da união de todos em torno de um único nome do bloco oposicionista, para que o grupo possa chegar com um projeto para a melhoria de vida dos Santacruzenses.

Todos, sem exceção, ficaram altamente satisfeitos com a presença do público e com o pontapé do movimento.

Você acompanha toda a repercussão, entrevistas e análises deste evento no Programa Reporter 87FM desta terça (19), a partir das 18h15 na Santa Rita FM 87.9 e também pelas redes sociais do Blog do Wallace e nas nossas páginas nas redes sociais.

Até porque, foi dada a largada para as eleições 2024 em Santa Cruz.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×