INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

O chamado “chapão” do Tombismo para a câmara dos vereadores estará no PL, a “chapinha” será no PODEMOS

Hoje é o último dia da chamada janela partidária. Enquanto os bastidores da política em Santa Cruz ainda ferve, também já temos muitas definições. Uma delas é que o Tombismo novamente terá duas chapas para concorrer a câmara municipal de Santa Cruz, o chamado “chapão” estará no PL, e a chamada “chapinha” estará no PODEMOS.

No chapão estarão os nomes que detém mandato atualmente, mesmo com a dúvida e resistência de alguns no começo, acabaram sendo convencidos, principalmente quando foi citado o voto de legenda, já que o PL e o número 22 serão o mesmo da pré-candidata a prefeita, Fernanda Costa, e isso gera muitos votos daqueles que não colocam o número todo do vereador, apenas na legenda, o que ajuda o partido.

Já no PODEMOS estarão os pré-candidatos que tem uma certa força mas que não detém mandato, mesma tática utilizada pelo grupo em 2020, quando a chamada “chapinha” elegeu dois vereadores pelo PSB.

Os bastidores ainda fervem, nos últimos dias reuniões vararam a madrugada, na tentativa de trazer algum dos atuais adversários para o outro lado, mas pelo menos neste momento, os minutos e o fim da janela viraram o maior adversário.

Nas próximas horas poderemos ter novidades, ou não.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×