INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

Após 50 dias, fugitivos da penitenciária máxima federal de Mossoró são presos no Pará

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira (4) que recapturou os dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró. Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, tinham fugido do presídio no dia 14 de fevereiro – foram 50 dias até a recaptura.

Os dois presos, originalmente do Acre, estavam na unidade desde setembro de 2023 e integram a facção criminosa Comando Vermelho. Os dois abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar.

A captura aconteceu na cidade de Marabá no Pará, após um grande trabalho de inteligência e investigação da Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, além disso a PRF participou de forma decisiva na recaptura dos fugitivos.

Eles voltarão a ficar presos em Mossoró, pois é uma forma de dizer que o sistema penitenciário federal é seguro e que foi uma exceção o que aconteceu, virou lema de honra para os policiais.

Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×