INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

Após retotalização de votos, Ubaldo Fernandes (PSDB) será diplomado e assumirá a vaga de Wendel Lagartixa

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou, nesta segunda-feira, (19), o resultado da retotalização de votos e deferiu a diplomação do candidato Ubaldo Fernandes (PSDB), reeleito para o mandato de 2023 a 2027. O parlamentar obteve 34.426 votos computados.

Com a confirmação, ele deverá ocupar a vaga do candidato mais votado no pleito de 2022, o PM reformado, Wendel Lagartixa (PL), que teve diplomação indeferida após decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que determinou a exclusão do policial do rol dos eleitos no Estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, acatou a decisão de Ricardo Lewandowski e determinou a retotalização dos votos para deputado estadual no Rio Grande do Norte. O reprocessamento foi divulgado em uma live no perfil oficial @trernoficial nesta segunda-feira, (19), às 11h30.


O Tangaraense Ubaldo Fernandes, obteve 34.426 votos e acabou como o primeiro suplente do PSDB, mesmo assim obteve mais votos do que 6 eleitos, ficou acabando fora devido a força da votação do seu partido, agora com a confirmação da reeleição de Ubaldo, a região do Trairi ganha o seu segundo Deputado em representação, mantendo as mesmas cadeiras com Tomba e Ubaldo.

Com informações da Tribuna do Norte e michaelpontes.com.br

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×