Muitos dizem que o ano só começa após o carnaval, outros discordam, mas em ano de eleição o carnaval é sim um divisor de águas, após a folia momesca a classe política começa a definir os rumos e chapas para a campanha, em 2024 não será diferente.
Diferente de outros anos, quando as varandas de Pirangi decidiram parte do rumo da política em Santa Cruz, desta vez a decisão poderá vir dos alpendres de casa mesmo, a tendência é de grande movimentação no bloco Tombista nos próximos dias, o grupo está preocupado com a demora em definir oficialmente o cabeça de chapa. Apostar em Fernanda mesmo sob judice ou partir para um nome que possa disputar “na vera” e sem medo de impedimentos na justiça? E que nome seria esse? Essas são as questões a serem respondidas.
Hoje, neste momento, a aposta é de uma chapa com Drª Fernanda como Prefeita e Ylanna (Esposa do atual vice-prefeito Glauther Adriano) como vice, mas tudo pode mudar, até por que Ylanna provavelmente não pode concorrer ao cargo de vice, devido o seu marido já ter sido eleito e reeleito no mesmo posto, situação vedada pelo TSE.
Na oposição a situação parece estar mais clara, a chapa Péricles Prefeito e Élcio vice está cada vez mais solidificada, mas ainda não está oficializada.
Teremos chapão para a eleição de vereador? Tomba fará o chapão no PL ou PSDB?
Oposição vai de chapão também ou irá se dividir, entre MDB e federação brasil da esperança? (PC do B, PT e PV) e até outros?
São decisões que serão discutidas nos próximos dias, até porque todos tem que colocar o time em campo, outubro é logo ali.
