Em arte que começou a ser divulgada por vereadores e liderados do prefeito Ivanildinho e do Tombismo em Santa Cruz, o prefeito escancarou o apoio à reeleição do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
Situação inédita no grupo, que sempre se manteve neutro nas eleições presidenciais, embora boa parte deste mesmo grupo já tenha votado em Bolsonaro na eleição passada, mas não pedia voto de forma aberta, situação que aconteceu apenas no segundo turno, quando Tomba fez o célebre discurso após a confirmação da sua vitória para Deputado “Agora é Carlos Eduardo e Bolsonaro” , aliás, muitos creditam essa frase e apoio a quase derrota que o grupo sofreu nas eleições suplementares em 2019, onde Ivanildinho venceu Péricles Rocha por apenas 3% dos votos.
Tomba e seus liderados nunca foram de expressar voto para presidente, sempre evitando maiores desgastes, os liderados eram liberados para votarem conforme sua visão, embarcar em campanha presidencial, era visto como desnecessário pelo próprio Tomba.
Será que esse apoio escancarado a Bolsonaro pode gerar repercussões negativas para o grupo, como em 2019? Só o dia 02 de Outubro vai confirmar.