INFORMAÇÃO

E OPINIÃO COM CREDIBILIDADE.

MICHAEL PONTES

UFRN-FELCS LANÇA SELO EMPRESARIAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Diante de um consumidor cada vez mais crítico e exigente, sobretudo quanto às posturas e práticas que gerem um impacto social e ambiental positivo junto aos problemas da cidade de Currais Novos-RN, o Curso de Administração da UFRN-FELCS, através da disciplina Administração de Marketing, ministrada pelo professor Marcelo Henrique, lança no dia 19 de outubro no auditório da CDL às 19h, o “SELO EMPRESARIAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL”. Na ocasião, os empresários participantes desfrutarão do estado da arte dos conhecimentos do marketing no século XXI.

“Entendemos que na mente do consumidor, não há mais espaço para empresas que só pensam nas suas margens de lucros. O cliente cada vez mais bem informado e crítico, tem passado a exigir ações práticas das empresas que amenizem os problemas da nossa cidade. Em contrapartida, as empresas que aderirem a campanha, ganharão visibilidade em vários canais de comunicação, assim como uma placa (SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL) que ficará exposta nos espaços de circulação dos seus clientes” afirmou, Marcelo Henrique.

A primeira edição do selo (2022/2023) buscará se somar aos esforços da Casa Irmã Ananília, instituição filantrópica dedicada, sobretudo, a cuidar de crianças e adultos em situação de extrema vulnerabilidade social.

Para a execução do projeto, a turma do 8º período do Curso de Administração criou uma agência de marketing, com uma estrutura organizacional bem definida, composta pela presidente, Karol Medeiros e 5 diretorias, as quais criarão e executarão estratégias de marketing que tanto fortaleçam a marca da Casa Irmã Ananília, como potencializem as doações realizadas pelas pessoas jurídicas.

“A ideia é criarmos uma ampla rede de empresas parceiras que façam doações mensais, as quais se reverterão em alimentos para os que passam fome, roupas para os que não tem o que vestir, e acolhimento sócio-afetivo” declarou, Karol Medeiros, presidente da agência de marketing.

Para o presidente da Casa Irmã Ananília, Marcílio Araújo, o projeto proposto pela UFRN-FELCS chegou em uma excelente hora. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para a instituição, já que os problemas sociais combatidos pela casa, passará a contar com a força da prática e do conhecimento científico. Tenho certeza que colheremos bons frutos, e aonde a Irmã Ananília estiver, certamente, estará com o coração feliz”, finalizou.

O projeto tem como principal objetivo apresentar aos empresários de Currais Novos e região o 1° selo de responsabilidade social “Edição Casa Irmã Ananília”.

Em setembro desse ano, foi criada a “Agência de marketing XXXXX” na turma de 8° período de administração da UFRN Currais Novos na disciplina de Administração de marketing lecionada pelo professor Marcelo Henrique.

O objetivo com essa agência é auxiliar uma empresa filantrópica local trazendo a ciência da administração para a prática, e esse ano a beneficiada será a “Casa Irmã Ananília”. No caso dessa empresa, a criação do selo de responsabilidade social trará novas parcerias com empresas da região que farão contribuições mensais para que os trabalhos da casa sejam continuados/efetivados.

Esse selo funcionará em três níveis: ouro, prata e bronze.

Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!

×